Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos tomam posse na Direção do CAFS

Professores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos tomam posse na Direção do CAFS

Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 09h28

1687260302520.jpg

Cerimônia de recondução no Salão Nobre da Reitoria

Em ato solene no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, na tarde desta terça-feira (19), aconteceu a cerimônia de recondução dos cargos de Diretora e Vice-Diretor do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), a Profa. Edmilsa Santana de Araújo e o Prof. Alyson Luiz Santos de Almeida. O mandato, que ocorre no intervalo de quatro anos (2023-2027), é marcado por um fato inédito: pela primeira vez uma mulher é reeleita na gestão administrativa de um campus da UFPI. Envolvida por emoções e homenagens, a solenidade foi prestigiada pelo Reitor Gildásio Guedes; o Vice-Reitor, Viriato Campelo; por docentes, servidores, colaboradores terceirizados do CAFS e familiares dos gestores empossados.

1687260302533.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Reitor Gildásio abriu sua fala agradecendo o empenho e a dedicação da Diretora Edmilsa em sua primeira gestão e desejando uma segunda direção de sucesso à docente. Guedes também aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da Administração Superior na busca por melhorias na UFPI. “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho da melhor forma. Queremos servir em termos práticos e efetivos, algo que vá além da teoria. Seja em Floriano ou em Teresina, estaremos sempre determinados a construir um espaço melhor para aqueles que integram a nossa Universidade”, enfatizou.

1687260302591.jpg

Diretora do Campus de Floriano, Edmilsa Santana

Emocionada, a diretora compartilhou a gratidão em ser reeleita e garantiu que não medirá esforços para continuar lutando em prol de avanços no Campus de Floriano. “Hoje, o meu sentimento de responsabilidade é ainda maior. Tenho certeza que, daqui em diante, novos patamares em excelência acadêmica serão alcançados. Após quatro anos de travessia e um aprendizado intenso, acredito que, juntamente com todos vocês, ainda tenho muito a viver nesta Instituição. Não foi fácil e tampouco será, mas sei que conseguiremos”, expressou.

1687260302608.jpg

Vice-Diretor do Campus de Floriano, Alyson Luiz Santos

Assumindo a direção do Campus pela primeira vez, o novo Vice-Diretor contou um pouco da sua história acadêmica, trazendo à tona a importância de uma Universidade acolhedora, algo que, segundo ele, faz total diferença. “Desde que cheguei ao Piauí, sinto-me em casa, como alguém que faz parte realmente de uma família. Agradeço, infinitamente, à comunidade do CAFS, que tem sido um sonho na minha vida. Sinto que a partir de agora começaremos a escrever um novo capítulo na história do nosso Campus”, exprimiu Alyson.

1687260302647.jpg

Reitor Gildásio Guedes ao lado dos Diretores Edmilsa Santana e Alyson Luiz Santos

Na ocasião, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Administração, Evangelina da Silva Sousa; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Mônica Arrivabene; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Prof. Deborah Dettmam; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Sousa Gomes; a Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Profa. Regilda Moreira-Araújo; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Luiz de Sousa Santos Júnior; o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Prof. Luís Carlos Sales; a Chefe de Gabinete do Reitor, Carminda Luzia da Fonseca; a Diretora do CEAD, Profa. Lívia Fernanda Nery; a Coordenadora de Comunicação Social da UFPI, Danielle Santos Maciel; a Superintendente de Recursos Humanos, Profa. Flavia Lorenne Sampaio Barbosa; a Superintendente de Ensino Básico, Técnico, e Tecnólogo, Profa. Virgínia Tâmara Muniz da Silva; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek Alves; além de professores do Colégio Técnico de Floriano (CTF).

Confira mais fotos:

1687260302430.jpg