Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe 2ª edição do “Seminários O DIA Em Debate”; evento discute energia sustentável

Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 13h28

15062023-DSC_9764.jpg

Mesa de honra da 2ª Edição do Seminários O DIA Em Debate

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), a abertura da 2ª Edição do Seminários O DIA Em Debate, com a temática “Energia Sustentável – como transformar o potencial do Piauí em desenvolvimento“. O evento, que conta com a parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é aberto ao público e ocorre no auditório do Centro de Tecnologia do Campus Petrônio Portela (CT-UFPI), das 8h às 18h.

15062023-DSC_9744.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

A abertura contou com a presença do reitor da UFPI, Gildásio Guedes. Ele frisou a importância desse momento para a promoção do desenvolvimento do Piauí, ressaltando o apoio da Instituição. “A Universidade recebe este evento para que essas discussões sejam levadas aos alunos da instituição, de forma a incentivar a teoria e prática, com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento do nosso estado”, disse.

A ocasião traz um painel de quatro mesas-redondas ao longo do dia, com temas que envolvem a geração de energias renováveis, sustentabilidade, meio ambiente, economia e o desenvolvimento.

Também estiveram presentes durante a solenidade de abertura o Diretor do grupo executivo “O Dia", Sérgio Miranda; e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis, Paula Jeanne, além do diretor do CT/UFPI, Prof. Marcos Lira.

15062023-DSC_9831.jpg