Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do CCA/UFPI promovem dia de campo em Iguatu, Ceará

Professores do CCA/UFPI promovem dia de campo em Iguatu, Ceará

Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 19h03

viagem_1.png

Grupo de alunos durante a viagem

Com o intuito de promover aprendizado sobre Produção e Conservação de Forragens, estudantes do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participaram de uma aula de campo nesta terça-feira (13/06). Estiveram presentes mais de 150 inscritos, com a participação de alunos do ensino técnico, superior, pós-graduação, técnicos da Emater, e associações de produtores rurais.

viagem_2.png

A ação foi vinculada ao projeto, financiado pelo CNPQ, intitulado de “Uso do soro de leite para produção de silagem de grão de milho reidratada: alternativa para reduzir problemas ambientais e aumentar a segurança financeira em cooperativas com atividades no setor leiteiro do estado do Piauí, Maranhão, Ceará e Paraíba”,  sob a coordenação do Prof. Ricardo Loiola Edvan do DZO/CCA/UFPI. A atividade, promovida pela UFPI, UFCG e IFCE, foi realizada na cidade de Iguatu no Ceará.

viagem_3.png

Foram abordados temas sobre ensilagem de grão de milho moído e reidratado, silagem de Capiaçu, e silagens alternativas de forrageiras não convencionais, também foram distribuídos aos participantes materiais didáticos.