Ao centro da foto, Vice Reitor, Viriato Campelo, e comitiva da UFPI durante I Encontro da RENASF
Nos dias 2 e 3 de junho, o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, marcou presença, em Fortaleza (CE), no I Encontro da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF): compartilhando saberes e experiências na pós-graduação. Na ocasião, também estiveram presentes a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, os docentes e egressos da 4ª Turma de Mestrado do referido programa.
O evento foi comemorativo, em alusão aos 14 anos da RENASF e finalizou com a colação de grau simbólica dos alunos da 4ª Turma do Mestrado Profissional em Saúde da Família.
De acordo com o Vice-Reitor, Viriato Campelo, a UFPI compõe a RENASF desde a criação da rede. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com o programa em rede. Ao longo de sua existência, já foram formados mais de 400 mestres espalhados em mais de 100 municípios da região nordeste, a UFPI faz parte dessa conquista. Vale lembrar também que estamos saindo da condição de só formar mestres, uma vez que vamos também ofertar o Doutorado em Saúde da Família”, destacou.
Na oportunidade, foi fortalecido o vínculo da UFPI enquanto membro da rede. Os representantes da Universidade participaram do debate de temas relevantes para a Saúde Coletiva e Saúde da Família em distintos momentos (Conferência de Abertura, Mesas-Redondas), além da apresentação de pesquisas, frutos dos Trabalhos de Conclusão de Mestrado dos alunos da 4ª. Turma do Mestrado.
Professor Fernando Guedes recebe junto com a Professora Jaqueline a láurea da RENASF
A UFPI foi homenageada com láurea como forma de agradecimento por integrar a RENASF ao longo dessa caminhada. Por último, foi reafirmado o compromisso com a comunidade, com a saúde pública, com os trabalhadores da saúde e com o Sistema Único de Saúde (SUS).