Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI divulga edital com 120 vagas para a Especialização em Ensino de Xadrez

UFPI divulga edital com 120 vagas para a Especialização em Ensino de Xadrez

Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 09h38

Tem início amanhã (6) e segue até 16 de junho, as inscrições para o Curso de Especialização em Ensino de Xadrez e Formação para o Mundo do Trabalho. Estão disponíveis 120 vagas, sendo distribuídas igualitariamente nos núcleos de Picos e Teresina do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI). O processo de seleção acontece via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O Curso de Especialização em Ensino de Xadrez e Formação para o Mundo do Trabalho se destina a profissionais com diploma de graduação, sendo prioritariamente professores que atuam em escolas de educação básica das redes pública e privada, admitindo-se também profissionais que desenvolvem atividades educativas em outras instituições de ensino e espaços não escolares.

A Especialização ocorre no formato de Educação a Distância. A carga horária total é de 360 horas-aula, com duração de 12 meses de atividades didático-pedagógicas, com previsão de início em julho deste ano.

Vale mencionar que os alunos têm que participar de atividades práticas presenciais nos núcleos do CEAD/UFPI, localizados nos municípios de Picos e Teresina, aos quais o aluno vai estar vinculado conforme opção feita no momento da inscrição, ou em outro município que a atividade for ofertada. Vão ser oferecidas 11 atividades práticas presenciais, que acontecem em finais de semana, sendo que o alunos deve participar obrigatoriamente de, no mínimo, 2 dessas atividades.

Mais informações, acesse o edital.