Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lança edital do Curso de Especialização em Enfermagem Neonatal e Pediátrica
Início do conteúdo da página

UFPI lança edital do Curso de Especialização em Enfermagem Neonatal e Pediátrica

Imprimir
Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h53

Especialização_em_enfermagem_neonatal_e_pediátrica.jpg

Com o intuito de aprofundar os conhecimentos do profissional de Enfermagem e todos aqueles que tenham interesse em desenvolver habilidades na área de Neonatal e Pediatria, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), divulgou, nesta sexta-feira (2/6), o edital de seleção para preenchimento de 55 vagas do curso de Pós-Graduação de Especialização em Enfermagem Neonatal e Pediátrica. As inscrições acontecem entre os dias 5 e 16 de junho via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com envio da documentação solicitada pelo e-mail: . A seleção ocorre por meio da análise do currículo lattes.

Nesse sentido, o curso de especialização possibilita aos profissionais serem capacitados na área de assistência integral de crianças e adolescentes, além de desenvolverem conhecimento sobre os principais serviços de referência ao paciente neonatal. 

Mayara Moura, Coordenadora da Especialização, destaca a importância da especialização para a capacitação e qualificação de enfermeiros. “A especialização busca melhorar o preparo do profissional. Como também discute sobre a assistência integral da criança e do adolescente, além de lidar com as mais diversas situações na área do neonato”, disse.

A especialização conta com uma carga horária de 465 horas/aula com duração de 16 meses, com início em Junho/2023 e término em Setembro/2024. As aulas vão ser ministradas em formato híbrido com práticas presenciais em periodicidade quinzenal. O agendamento das aulas será entregue no ato da matrícula.

Mais informações, acesse o edital.

Fim do conteúdo da página