Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa quatro novas professoras para Floriano, Picos e Teresina

UFPI empossa quatro novas professoras para Floriano, Picos e Teresina

Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 11h46

POSSE_230323-13.jpg

Reitor e empossadas no Salão Nobre da Reitoria.

Tomaram posse na manhã desta terça-feira (23), quatro novas servidoras docentes para a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Duas das vagas serão lotadas no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, enquanto as outras duas irão reforçar o quadro de profissionais no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e no Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano. A solenidade foi conduzida pelo Reitor Gildásio Guedes, e ocorreu no Salão Nobre da Reitoria.

O Reitor Gildásio Guedes declarou a felicidade que é para a instituição receber novas professoras e lhes deu boas-vindas nesta nova jornada que é a docência na UFPI. “Seguimos na busca constante de fortalecer o quadro de professores da nossa Universidade. E eu tenho certeza que a chegada das novas professoras vai fortalecer as práticas de ensino, pesquisa e extensão”, enfatizou.

A professora Arilda Arboleya, escolhida para discursar em nome das empossadas afirmou: “É uma contemplação de todo o nosso esforço. A gente sabe que é uma longa jornada que percorremos para chegar até esse momento. Trabalhamos muito para chegar até aqui para trabalhar mais ainda agora para a instituição e esperamos fazer isso com grande força e honra.”

POSSE_230323_A.jpg

Confira a seguir o nome e o cargo lotado para cada empossada:

Amanda Gadelha Ferreira Rosa, doutora em Engenharia de Produção, assume a vaga para professora do curso de Engenharia de Produção no Centro de Tecnologia do Campus Teresina.

POSSE_230323-16_copy.jpg

Arilda Fortunata Arboleya, doutora em Sociologia, assume a vaga para professora no departamento de Ciências Sociais do Campus de Teresina.

POSSE_230323-18.jpg

Karen Christie Gomes Sales, mestra em Educação Física, assume vaga como professora no Colégio Técnico de Floriano.

POSSE_230323-19.jpg

Kyria Jayanne Climaco Cruz, doutora em Nutrição, assume a vaga como professora no curso de Nutrição do Campus de Picos.

POSSE_230323-21.jpg