Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Semana de Engenharia Mecânica 2023 entre os dias 5 e 7 de Junho

UFPI realiza Semana de Engenharia Mecânica 2023 entre os dias 5 e 7 de Junho

Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 11h21

WhatsApp_Image_2023-05-19_at_10.37.01.jpeg

A Semana de Engenharia Mecânica 2023 é um evento, que tem como objetivo possibilitar aos alunos ingressantes visualizarem o contexto amplo do curso, de modo a ter motivação para as disciplinas da grade curricular, bem como participar das atividades relacionadas à pesquisa e extensão na área de Engenharia Mecânica. Para os veteranos, além dos motivos anteriores, é uma oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos em suas iniciações científicas, estágios, trabalhos de conclusão de curso e vivência da política acadêmica. A programação ocorre no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI) entre os dias 5 e 7 de junho. Vale mencionar que a data foi escolhida devido ao fato de que o dia nacional do Engenheiro Mecânico é comemorado no dia 5 de junho. O evento também dispõe de apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

O evento conta com uma programação bem variada, tendo 3 palestras, 1 mesa-redonda, 2 minicursos e 2 visitas técnicas e apresentações de trabalhos (sessões técnicas).

Durante os três dias de evento, os minicursos vão ser ofertados de forma paralela, tendo como tema: Introdução à Programação em Octave e Introdução ao CAE (Computer Aided Engineering). Ambos são ministrados por docentes do curso de Engenharia Mecânica da UFPI, com auxílio de laboratórios de informática do Centro de Tecnologia da universidade. A quantidade de vagas disponibilizadas para cada minicurso e visitas técnicas é limitada. As inscrições vão ser realizadas durante o credenciamento.

Link de acesso ao site: https://www.even3.com.br/semec-2023-ufpi/

Mais informações, no perfil oficial do evento: https://www.instagram.com/semec.ufpi/

Programação completa, clique aqui