Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Floriano (CTF) promoveu ontem (17) o III Workshop de Apicultura

Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 10h55

WhatsApp_Image_2023-05-18_at_08.56.23.jpeg

Evento ocorreu no Auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) da cidade de Floriano

Celebrando os 15 anos do Grupo de Estudo e Trabalho com Abelhas (GTA), o Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu ontem, dia 17, o III Workshop de Apicultura, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) da cidade.

Coordenado pelo Professor do Curso Técnico em Agropecuária, Laurielson Alencar, o evento foi iniciado com uma mesa de abertura que contou com a presença de Antônio Reis, prefeito de Floriano; Mary Kalume, gerente do escritório Sebrae Floriano; Francisco Lopes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Floriano; Alexandre Araújo, Coordenador Adjunto do Curso Técnico em Agropecuária; e o Secretário de Agricultura de Barão de Grajaú, Francisco Silva.

De acordo com o professor Laurielson Alencar, o evento foi um sucesso, lotando o auditório do IFPI do município com alunos do CTF e do próprio Instituto, estudantes do IFPI Oeiras, curso técnico em Apicultura do polo Simplício Mendes e do curso de Agropecuária do município de Guadalupe, além de professores de todas estas instituições. Ademais, também foram apicultores dos municípios piauienses: Floriano, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, Itaueira, Simplício Mendes; e Barão de Grajaú, no Maranhão.

WhatsApp_Image_2023-05-18_at_08.56.40_1.jpeg

Palestras discutiram temas relacionados à apicultura

A programação contou com quatro palestras, cujos temas foram: “Produção e Manejo de Rainha no Semiárido”, ministrada pelo Professor de Zootecnia do Campus de Teresina, Darcet Costa Souza; “A participação da mulher na Apicultura: da invisibilidade à resistência”, proferida pela Professora Juliana Bendini, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo de Picos (LEDOC/CSHNB); "Empreendendo na Apicultura", ministrada pela Técnica em Apicultura e Engenheira Agrônoma, Catiana da Conceição Vieira Melquíades; e “A importância das boas práticas apícolas para a qualidade do mel”, conduzida pelo Professor de Zootecnia do Campus de Bom Jesus, Sinevaldo Gonçalves de Moura.

Confira mais fotos:

WhatsApp_Image_2023-05-18_at_08.56.22.jpeg