Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Semana de Enfermagem da UFPI 2023 tem inicio amanhã (18); inscrições seguem abertas

Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 15h13

WhatsApp_Image_2023-05-17_at_1.49.14_PM_1.jpeg

Entre os dias 18 e 20 de maio, os cursos de Enfermagem dos campus Ministro Petrônio Portela e Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promovem a “Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí - SENUFPI 2023”. O evento, que acontecerá de forma híbrida e gratuita, objetiva celebrar e reconhecer o trabalho de profissionais da área. Neste ano, a programação sucede de forma integral no campus de Teresina.

Durante os três dias de evento, serão realizados minicursos, conferências, palestras, debates, talk-show, apresentações de trabalhos científicos e lançamentos de livros. Entre os palestrantes e convidados, estão docentes da UFPI,  doutorandos e profissionais da categoria.

Conforme a coordenadora do Curso de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPI), profa. Lívia Carvalho, a temática abordada pelo evento busca reforçar a valorização do trabalho em enfermagem para a produção do cuidado sustentável. Além disso, possibilita uma integração entre estudantes, docentes e profissionais da área. “Por meio desse espaço de diálogo, reflexão e proposições para o fortalecimento da área, o objetivo é contemplar nossa categoria desde a formação acadêmica até o mercado de trabalho. Sintam-se convidados a participarem dessa rica programação”, sinaliza.

A Semana de Enfermagem é um evento celebrado anualmente em todo o país. Em 2023, a Associação Brasileira de Enfermagem - ABEN, a 84ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) tem como tema central a “Valorização do trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem viver”.

A SENUFPI 2023 está cadastrada como evento de extensão da Universidade Federal do Piauí, com inscrições abertas através do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas). Podem se inscrever profissionais e acadêmicos de Enfermagem, bem como participantes externos interessados na temática do evento.

Para mais informações, acesse o site do evento.