Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio entrega projeto arquitetônico idealizado pela UFPI à UESPI; projeto também foi concedido ao HU-UFPI

Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 16h15

PROJETOS_UESPI_-9.jpg

Reunião teve por intuito entregar à UESPI projeto arquitetônico idealizado pela UFPI

Na manhã desta quarta-feira (17), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, recebeu o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, para entrega de projeto arquitetônico idealizado pela UFPI, o qual se trata de um bloco de dez salas de aula, em uma edificação com um pavimento, que será construído no Campus Torquato Neto (UESPI - Pirajá). Na oportunidade, o mesmo projeto também foi concedido ao Hospital Universitário da UFPI.

PROJETOS_UESPI_-8.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ao lado do Reitor da UESPI, Evandro Alberto

Segundo o Reitor Gildásio, o projeto foi construído pela Prefeitura Universitária da UFPI e vai possibilitar à UESPI a construção de módulos integrados para reforçar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Estamos felizes com essa parceria, acredito que poderemos contribuir com esse novo espaço que será essencial para a produção de conhecimento e incentivo à pesquisa acadêmica”, enfatizou.

Para o Reitor da UESPI, Evandro Alberto, a cessão do projeto é recebida com entusiasmo. “Nós temos pressa em colocar em executar esse projeto e entregar não só a comunidade universitária, mas a sociedade piauiense o pronto. Agradeço ao Reitor Gildásio Guedes Fernandes pela colaboração, são as Instituições unidades pelo ensino superior de qualidade”, destacou.

PROJETOS_UESPI_-11.jpg

Projeto Arquitetônico também foi concedido ao HU-UFPI

Com o intuito de construir salas de aulas, laboratórios e espaço com acessibilidade e elevador, o projeto arquitetônico também foi destinado ao Hospital Universitário da UFPI que vai desenvolver estrutura para o Curso de Medicina dentro de sua área contígua. Na ocasião, estiveram presentes e receberam o projeto o chefe do setor de infraestrutura do HU, José Soares; e o arquiteto do HU, Hugo Deleon.

PROJETOS_HU-4.jpg

Reitor Gildásio Guedes ao lado de equipe da PREUNI/UFPI para entrega de projeto arquitetônico ao Hospital Universitário