Livro sobre Parque Ambiental da UFPI será lançado no dia 25 de maio

WhatsApp_Image_2023-05-15_at_16.00.53.jpegLançamento ocorrerá na galeria localizada no Espaço Rosa dos Ventos 

A Universidade Federal do Piauí e o Professor Cineas Santos, com apoio da Fundação de Apoio Cultural do Piauí (Fundapi) e da Fundação Quixote, lançam na quinta-feira (25/5) o livro “Enquanto o Parque Não Vem”. A solenidade ocorre às 10 horas na Galeria de Artes situada no Espaço Rosa dos Ventos no Campus de Teresina. A obra, lançada com o selo da Fundação de Apoio Cultural do Piauí (FUNDAPI), apresenta imagens de espécies animais e vegetais encontradas na região onde existe o projeto para a criação do Parque Ambiental da UFPI.
A proposta do Parque Ambiental da UFPI é liderada pelo Reitor Gildásio Guedes, a partir de uma estratégia de integrar o ambiente da Universidade à comunidade externa, com oferta de espaço amplo e aberto para prática de esportes, lazer, atividades de extensão e culturais no coração da Zona Leste de Teresina.

A ideia de elaboração da obra “Enquanto o Parque Não Vem” surgiu a partir de caminhadas rotineiras que o autor faz na região do Campus da UFPI em Teresina, que viu a possibilidade de registrar imagens das suas observações. Além disso, durante a leitura do livro, é possível conhecer uma descrição detalhada do processo de criação da obra.
Presidente da Fundapi, o autor, Professor Cineas Santos, é piauiense, natural do sertão do município de Caracol. Além de docente, também atua como editor, produtor cultural e autor de diversas obras literárias, direcionadas a diferentes públicos, entre eles o infantil e o infanto-juvenil.