Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro sobre Parque Ambiental da UFPI será lançado no dia 25 de maio

Livro sobre Parque Ambiental da UFPI será lançado no dia 25 de maio

Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2023, 08h44

WhatsApp_Image_2023-05-15_at_16.00.53.jpegLançamento ocorrerá na galeria localizada no Espaço Rosa dos Ventos

A Universidade Federal do Piauí e o Professor Cineas Santos, com apoio da Fundação de Apoio Cultural do Piauí (Fundapi) e da Fundação Quixote, lançam na quinta-feira (25/5) o livro “Enquanto o Parque Não Vem”. A solenidade ocorre às 10 horas na Galeria de Artes situada no Espaço Rosa dos Ventos no Campus de Teresina. A obra, lançada com o selo da Fundação de Apoio Cultural do Piauí (FUNDAPI), apresenta imagens de espécies animais e vegetais encontradas na região onde existe o projeto para a criação do Parque Ambiental da UFPI.
A proposta do Parque Ambiental da UFPI é liderada pelo Reitor Gildásio Guedes, a partir de uma estratégia de integrar o ambiente da Universidade à comunidade externa, com oferta de espaço amplo e aberto para prática de esportes, lazer, atividades de extensão e culturais no coração da Zona Leste de Teresina.

A ideia de elaboração da obra “Enquanto o Parque Não Vem” surgiu a partir de caminhadas rotineiras que o autor faz na região do Campus da UFPI em Teresina, que viu a possibilidade de registrar imagens das suas observações. Além disso, durante a leitura do livro, é possível conhecer uma descrição detalhada do processo de criação da obra.
Presidente da Fundapi, o autor, Professor Cineas Santos, é piauiense, natural do sertão do município de Caracol. Além de docente, também atua como editor, produtor cultural e autor de diversas obras literárias, direcionadas a diferentes públicos, entre eles o infantil e o infanto-juvenil.