Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Teresina e Equatorial assinam termo de cooperação
Início do conteúdo da página

Colégio Técnico de Teresina e Equatorial assinam termo de cooperação

Imprimir
Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2023, 14h44

WhatsApp_Image_2023-05-12_at_14.34.21.jpeg

Diretor do CTT/UFPI, Francisco Mousinho, e Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial, Luiz Carlos Cardoso, durante assinatura de termo de cooperação 

O Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Equatorial Piauí assinaram termo de cooperação técnica para a instalação do projeto de eficientização energética na instituição. A iniciativa faz parte do programa E+ Energia do Bem, que tem como objetivo realizar a instalação de placas solares e a troca de lâmpadas ineficientes, o que permitirá a redução no valor da conta de energia. 

O Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Francisco Mousinho, destaca a importância do projeto para a instituição. “Concorremos à chamada pública da Equatorial e fomos contemplados com esse projeto que vem para melhorar a eficiência energética da nossa instituição, bem como contribuir com o meio ambiente por meio da geração de uma energia limpa. Já no aspecto financeiro, a iniciativa vai disponibilizar a economia de R$ 200 mil reais/ano. Essa redução vai garantir que os valores antes destinados para a fatura de energia sejam investidos em outras ações prioritárias dentro do colégio”, disse o diretor. 

“O projeto prevê investimentos de mais de R$ 170 mil para a instalação do sistema de energia fotovoltaica com 62 placas solares, que vai possibilitar a geração de 47.300 kwh/ano. Além disso, vão ser substituídas 476 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led, contribuindo de forma significativa com a redução da conta de energia da instituição. O cronograma de execução tem início agora no mês de junho e a previsão é que seja concluído em outubro, assim disponibilizando melhorias para a escola”, afirmou o Gerente de Relacionamento com o cliente, Luiz Carlos Cardoso. 

A instituição foi selecionada por meio de uma chamada pública realizada pela Equatorial Piauí ainda no ano de 2022. A assinatura do termo aconteceu durante a programação da celebração aos 69 anos de fundação do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Fim do conteúdo da página