Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza evento "Patrimônio Piauiense: do colonial ao contemporâneo”
Início do conteúdo da página

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza evento "Patrimônio Piauiense: do colonial ao contemporâneo”

Imprimir
Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 16h16

Capturar_6.PNGEvento será realizado no Auditório do Centro de Tecnologia 

O Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza no dia 26 de maio o evento "Patrimônio Piauiense: do colonial ao contemporâneo”. A programação, com inscrições gratuitas, conta com palestras, mesas-redondas e lançamentos de livros, além da participação de autoridades que pesquisam sobre patrimônio piauiense no âmbito da arquitetura. O evento será no Auditório do Centro Tecnologia (CT) e também será transmitido online. 

A palestra de abertura, “Patrimônio arquitetônico moderno piauiense”, será proferida pela coordenadora do Docomomo/Brasil, Profa. Alcília Afonso. Em seguida, ocorrerá a mesa-redonda: “Ações de preservação do patrimônio moderno piauiense. O que tem sido feito para preservar a modernidade piauiense?” No turno da tarde ocorre a segunda mesa redonda que tem como tema “Caminhos da preservação do patrimônio arquitetônico piauiense”. Os lançamentos de obras “Modernidade Arquitetônica Tropical” e “Arquitetura Piauiense”, fecham a programação. 

Para a Prof. Nayane Costa, que atua na organização do evento, essa será uma oportunidade de troca de conhecimentos entre profissionais, alunos e professores, que deve estimular a valorização do patrimônio. “Durante as mesas-redondas, nossos convidados vão comentar sobre as ações para valorizar nosso patrimônio em nível nacional, estadual e municipal. Temos professores que vão abordar seus estudos e ações dentro dessa área, além de aprofundar os conhecimentos sobre legislação”, destaca.

Confira a programação completa aqui

Para mais informações, acesse:  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link.

Fim do conteúdo da página