Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Engenharia Agronômica promove recepção aos estudantes ingressantes

Curso de Engenharia Agronômica promove recepção aos estudantes ingressantes

Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 14h57

WhatsApp_Image_2023-05-11_at_14.14.31.jpeg

Mesa de acolhida aos estudantes

Ocorreu entre os dias 3 e 5 de maio a recepção dos calouros do curso de Engenharia Agronômica. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica - CAEA e a Coordenação do curso com o objetivo de acolher os ingressantes neste momento inicial do período letivo, apresentar o que o curso dispõe, como ligas acadêmicas, grupos de estudos e empresa júnior, além disso a presença de convidados externos que enriqueceram ainda mais o evento.

A abertura do evento foi realizada pelo centro acadêmico que fez a apresentação do Movimento Estudantil, em seguida foram apresentadas a Coordenação do curso, atualmente conduzida pela Profa. Poliana Mota e a Coordenação eleita, representada pelo Prof. Alexandre Perazzo, também foram apresentadas a Direção do Centro de Ciências Agrárias, pelo Diretor Willams Costa Neves, e as Chefias dos Departamentos de Fitotecnia, e do Departamento de Planejamento e Política Agrícola, com os Professores Gabriel Barbosa e José Evando, e o Prof. Francirlar, respectivamente.

No segundo dia do evento, foram apresentadas as normas gerais da graduação, o Diretório Central dos Estudantes, a Liga Acadêmica de Conservação e Manejo da Microbiologia do Solo, a Liga Acadêmica de Conservação, Manejo e Biodiversidade Agrícola, a Atlética Tração, a Empresa Agrupí Júnior Serviços Agropecuários e os Grupos de estudos: Frutagro, RGMP, GEFORPI, GECOVI, GAANA e o Grupo de Ecologia Microbiana do solo.

No terceiro dia, foi preparado um café da manhã para os discentes após a aula de Introdução a Agronomia, do Prof. Disraeli Rocha, também Subcoordenador do curso, e em seguida foi realizada uma ação comunitária de doação de sangue realizada em uma parceria do CAEA e o HEMOPI.

Após a ação, ocorreu uma mesa-redonda sobre a Engenharia Agronômica com a participação do Presidente do CREA-PI, Eng. Agr. Ulisses Filho; do Presidente da AEAPI, Eng. Agr. Francisco Lira; e do SENAR, Sílvio César.

Em seguida, houve a participação do Eng. Agr. Marcelo Castro Filho, Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, que proferiu uma palestra na condição de egresso da casa, onde destacou sua vivência e trajetória na instituição, experiências em intercâmbio no exterior, no mercado de trabalho e como empresário e produtor rural.

agronomia1.jpg

Entrega de brindes pela Profa. Poliana Mota e o Presidente do Centro Acadêmico, Valdenilson Soares

Para finalizar o evento foi realizada a entrega de brindes pela Profa. Poliana Mota e o Presidente do Centro Acadêmico, Valdenilson Soares, brindes esses oriundos de ação da Coordenação do curso e da Administração Superior na pessoa da Profa. Samantha Castelo Branco, Superintendente de Comunicação Social da UFPI.

WhatsApp_Image_2023-05-11_at_14.14.32_1.jpeg