Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI conquista 1º lugar em apresentação de trabalho em evento no Pernambuco

Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2023, 08h54

WhatsApp_Image_2023-05-10_at_18.34.29.jpeg

Professor do Campus de Bom Jesus da UFPI, Thiago Pajeú Nascimento

No dia 29 de abril, o professor Thiago Pajeú Nascimento, do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apresentou três trabalhos referentes às pesquisas desenvolvidas pelo seu grupo de pesquisa BIOAGROFARM no I Simpósio Pernambucano de Práticas Inovadoras em Saúde. Entre os trabalhos expostos, destaque para a pesquisa intitulada "Potencial da casca da castanheira do Gurguéia (Dipteryx lacunifersa) como fonte de enzimas coagulantes do leite", que recebeu o 1º lugar. O artigo é fruto da Iniciação Científica da aluna Glayce Kelly da Costa Silva, estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Vale destacar também que os outros trabalhos apresentados foram produzidos em colaboração com alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, e auxílio dos professores do Campus e do grupo de pesquisa: Alice Maria, Maurício de Paula e Silvokleio da Costa.