Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC promove Cursos de Prevenção de Incêndios e Primeiros Socorros

PRAEC promove Cursos de Prevenção de Incêndios e Primeiros Socorros

Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 16h40

WhatsApp Image 2023 05 09 at 10.40.55

Estudantes e funcionários durante o treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí

Nesta terça-feira (9), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM) e Serviço Social (SES), promoveu Cursos de Prevenção de Incêndios e Primeiros Socorros aos moradores das Residências Universitárias (Central e CCA), servidores efetivos e funcionários terceirizados da assistência estudantil da UFPI. A iniciativa se deu após parceria firmada com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí e o Curso de Enfermagem da Universidade durante os meses de abril e maio, com a finalidade de disponibilizar ações de bem-estar à comunidade acadêmica.

Os cursos foram ministrados pelos Tenentes e Subtenentes lotados no 1º Batalhão de Bombeiros de Teresina, com o intuito de sensibilizar sobre ações que ajudem a prevenir diversos acidentes domésticos, bem como, demonstrar estratégias que possam ser utilizadas em situações emergenciais.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2023 05 09 at 13.02.29