A primeira Empresa Júnior de Engenharia Florestal (EfloPI) da Universidade Federal do Piauí foi apresentada oficialmente à Direção do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em reunião realizada na quarta-feira (26), na Sala de Reunião da Direção. Estiveram presentes os membros diretores da EfloPI, a coordenadora do curso de Engenharia Florestal, Prof.ª Dr.ª Bruna Anair Souto Dias, e o diretor do CPCE, Prof. Dr. Professor Stélio Bezerra.
Membros diretores da EfloPI apresentam a empresa júnior à Direção do CPCE/UFPI
Durante a reunião, foram discutidas as propostas de elaboração de uma Resolução Normativa que justifique e oficialize a criação, o reconhecimento e o funcionamento das empresas juniores da Universidade Federal do Piauí. Na oportunidade, foram discutidas as estratégias para a realização do V Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (V CONEFLOR), maior evento florestal acadêmico do Nordeste, previsto para ocorrer em 2015 no Campus. O evento será organizado pela Coordenação do Curso e EfloPI Jr., juntamente com estudantes e professores, com apoio integral da Direção e Reitoria da UFPI.
Empresa Florestal do Piauí Jr. - EfloPI Jr.
A EfloPI Jr. foi fundada em 17 de dezembro de 2013, em assembleia geral, com a presença de estudantes e da Coordenação do Curso. Na época, foi aprovado o estatuto civil e regimento interno da empresa, bem como a indicação da primeira diretoria executiva. A EfloPI Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos, mas com finalidade educacional, e será presidida por estudantes de engenharia florestal do CPCE, sob orientação e supervisão dos professores.
O principal objetivo da empresa júnior é preparar os estudantes do curso para o setor empresarial e empreendedorismo florestal na região sul do Piauí, assim como contribuir para o crescimento do setor florestal estadual.
Curso de Engenharia Florestal da UFPI
Instalado no Campus Professora Cinobelina Elvas, localizado na cidade de Bom Jesus, o Curso de Engenharia Florestal tem desenvolvido diversas atividades e concretizado muitos projetos nos últimos meses, tais como: a criação do primeiro núcleo do CREA Jr., juntamente com estudantes do curso de Engenharia Agronômica, e mais recente, a fundação da primeira empresa júnior de engenharia florestal do Piauí.