Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Bom Jesus apresentam resultado de projeto de cultura da goiabeira em Dia de Campo

Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2023, 09h37

WhatsApp_Image_2023-05-09_at_09.21.46.jpeg

Dia de Campo com estudantes da graduação e pós-graduação foi essencial para aplicar os conhecimentos para além da sala de aula

No dia 6 de maio, alunos de graduação e pós-graduação do curso de Agronomia da UFPI do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), situado na cidade de Bom Jesus, participaram de uma atividade de Dia de Campo, com discussões em sala de aula e apresentação de resultados do projeto de cultura da goiabeira no Vale do Gurguéia - PI, iniciado em 2021. O Dia de Campo faz parte das ações do Grupo de Estudos em Fruticultura da UFPI - unidade de Bom Jesus.

Realizada na Fazenda Experimental Alvorada do Gurguéia da UFPI, a atividade reuniu produtores do município e integrantes da Empresa Júnior de Engenharia Agronômica da UFPI. Também contou com a presença do prefeito de Alvorada do Gurguéia, Lecio Gustavo acompanhado do secretário de agricultura do município, Ildegildo Monteiro. Além disso, representando a gestão do Campus Bom Jesus, estiveram presentes Valdenor Júnior, da Coordenação-Administrativa Financeira (CAF); e Artur Medeiros, do Núcleo de Pesquisa Ensino Ensino Extensão em Estatística e Melhoramento.

WhatsApp_Image_2023-05-09_at_09.21.45.jpeg

Apresentação realizada pelo Grupo de Estudos em Fruticultura da UFPI

O professor Gustavo Pereira, gestor da FEAG e docente de Fruticultura, destacou a relevância do Dia de Campo. “O dia de campo teve como objetivo transferir tecnologia e atender aos produtores da região. Foram eles que fizeram a palestra e foi um sucesso. Contamos com aproximadamente 30 produtores e conseguimos atingir o nosso objetivo e espero que no final do ano façamos mais dias de campo”, afirma.

Confira mais fotos:

WhatsApp_Image_2023-05-09_at_09.21.46_2.jpeg