Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Laboratório do CTF/UFPI inicia atividade de curso on-line com aula magna sobre letramentos críticos

Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2023, 11h06

Hoje (5) começam as atividades do curso on-line “Desenvolvendo letramentos críticos: formação continuada de professoras/es” promovido pelo Laboratório de Leitura e Produção Textual (LPT/CNPq) do Colégio Técnico de Floriano/UFPI.

A primeira atividade do curso corresponde a Aula Magna com o professor Guilherme Veiga Rios, intitulada "Letramentos Críticos. Mas o que é isso?!", com transmissão ao vivo e aberta ao público, no canal da TV Radiotec no YouTube, às 18h, por meio do link.

mag_cartaz.png

O curso foi idealizado pelo professor Guilherme Rios que, inicialmente, disponibilizou de forma gratuita no Facebook. Em seguida, foi convidado pelo professor Ribamar Júnior, coordenador do LPT, a ofertá-lo dentro das ações do projeto de pesquisa LPT Docente (que conta com apoio financeiro do CNPq).

Guilherme Rios é Mestre em Linguística pela Universidade de Brasília e Doutor em Linguística pela Universidade de Lancaster (sob a orientação do renomado pesquisador David Barton). Atualmente, é servidor público do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e desenvolve pesquisas na interface Análise de Discurso Crítica e Novos Estudos do Letramento com várias publicações de artigos, ensaios, livros e capítulos de livros.

Mais informações no site do projeto LPT Docente: http://lptdocente.me/.