Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Escola Judiciária do Piauí celebram novas turmas de Pós-Graduação 2023

UFPI e Escola Judiciária do Piauí celebram novas turmas de Pós-Graduação 2023

Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 09h25

WhatsApp_Image_2023-05-04_at_09.09.04.jpeg

Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participam da solenidade de apresentação das novas turmas de Pós-Graduação Stricto Sensu de 2023 (Mestrado e Doutorado) decorrentes do Termo de Colaboração firmado com a UFPI/FADEX. O evento é uma realização da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) que acontece dia 10 de maio, das 8h às 15h30, na Sala de Sessões nº 01, localizada no térreo do novo Palácio da Justiça.

O Termo de Colaboração foi firmado em 29 de outubro de 2021 e tem por objetivo a execução de parceria acadêmico-institucional destinada a ampliar o alcance das ações de treinamento, capacitação, formação, aperfeiçoamento e especialização a magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí, por meio da conjugação de esforços e experiências com a Universidade Federal do Piauí e a Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

A programação conta com apresentação da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), Regilda Moreira-Araújo, e de docentes dos Programas de Pós-Graduação da UFPI nas áreas de Ciência Política, Políticas Públicas, Informática, História, Educação, Direito e Filosofia.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, esse momento de encontro entre servidores do TJPI e o corpo docente da UFPI é de grande valia. “Na solenidade, será explanado o funcionamento dos referidos programas de pós-graduação, que conta com grandes professores em sua grade docente. A EJUD segue sua missão de ofertar formação continuada para servidores e magistrados do TJPI e viabilizar o desenvolvimento educacional e, consequentemente, profissional, de cada um deles. Acredito que a oportunidade será muito bem aproveitada por todos que priorizam a educação e entendem sua importância para o aperfeiçoamento e aprimoramento também dos serviços de prestação jurisdicional”, concluiu.