Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Floriano promove o III Workshop de Apicultura; inscrições seguem abertas

Última atualização em Quarta, 03 de Mai de 2023, 18h10

WhatsApp_Image_2023-05-03_at_14.38.34.jpeg

O Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí, promove o III Workshop de Apicultura. O evento ocorre no dia 17 de maio, no Auditório do CTF, e celebra também os 15 anos do Grupo de Estudo e Trabalho com Abelhas (GTA).

Estudantes do CTF e de outras instituições podem participar da ocasião, basta preencher formulário e realizar o pagamento da taxa de inscrição. A programação conta com quatro palestras, cujos temas são: “Produção e Manejo de Rainha no Semiárido”, ministrada pelo prof. de Zootecnia do Campus de Teresina, Darcet Costa Souza; “A participação da mulher na Apicultura: da invisibilidade à resistência”, ministrada pela profa, Juliana Bendini, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo de Picos (LEDOC/CSHNB); "Empreendendo na Apicultura", ministrada pela Técnica em Apicultura e Engenheira Agrônoma, Catiana da Conceição Vieira Melquíades; e “A importância das boas práticas apícolas para a qualidade do mel”, ministrada pelo prof. de Zootecnia do Campus de Bom Jesus, Sinevaldo Gonçalves de Moura.

Além disso, haverá também duas mesas-redondas sobre a remoção de enxames pelo GTA, com os Técnicos Agropecuários Daniel Freitas Ferreira de Sousa e Jairon Alves Dos Santos; e a respeito do Projeto Jovem Empreendedor Rural, com o Técnico Agropecuário Gênio Soares da Costa.

Para mais informações, entre em contato com os números (89) 994578941 ou (86) 99228527, ou pelo e-mail , ou ainda pelo instagram do GTA: @gta_ctf.

Confira toda a programação do workshop aqui.