Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Revista Caminhos da Educação lança novo número e celebra 5 anos de criação

Revista Caminhos da Educação lança novo número e celebra 5 anos de criação

Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 14h53

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anuncia o lançamento do mais recente número da revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades, que marca o quinto aniversário da publicação. Vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música do Programa de Pós-graduação (PPGEd) da UFPI e ao grupo de pesquisa Eleko: histórias, culturas e experiências formativas do Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a revista tem como objetivo estimular o debate acadêmico e incentivar trabalhos sobre saberes, experiências, culturas e diversidades. A revista também possui o Qualis (2017-2020): B2.

Nesta edição, destaca-se o dossiê intitulado "Ensino de Instrumento Musical e as Didáticas Inovadoras", organizado pelos professores Marco Antonio Toledo Nascimento, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e pelo francês Francis Dubé, da Universidade Laval do Canadá.

A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades também procura promover o letramento científico, atendendo a um público diversificado, que inclui estudantes de iniciação e pós-graduação, professores, pesquisadores e leitores interessados em educação e cultura. A publicação conta com artigos, ensaios, resenhas e entrevistas realizadas por doutores, doutorandos e mestres, confiantes para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento de ideias inovadoras.

A equipe editorial da revista convida a comunidade acadêmica para explorar a nova publicação e participar do diálogo sobre os caminhos da educação no Brasil e no mundo. Acesse o link https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/issue/view/278 e confira a publicação na íntegra.