Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza I Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Especialização do CEAD

Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 12h01

ceadavaliaçãopós-2.jpg

I Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Especialização do CEAD

Aconteceu na manhã desta terça-feira (2/5) a abertura do I Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Cursos de Especialização do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD). Atualmente, cerca de 15 cursos são contemplados nesse formato, e serão avaliados no evento. Na ocasião, estiveram presentes o Reitor Gildásio Guedes; a Pró-Reitora de Pós-Graduação Regilda Moreira-Araújo; o Vice-Diretor do CEAD Idelmir Ferreira; e o Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Edmilson Miranda.

ceadavaliaçãopós-11.jpg

Reitor Gildásio Guedes

Na oportunidade, o Reitor Gildásio Guedes ressaltou a qualidade dos cursos na modalidade a distância, afirmando que o êxito é relacionado diretamente na condução de todo o processo que envolve professor, aluno e a plataforma de mediação. Para ele, se as aulas forem ministradas corretamente, as avaliações devidamente aplicadas, a partir de um acompanhamento adequado, a modalidade não importa, pois o aluno entra no ritmo daquilo que está sendo conduzido. “A Universidade precisa se fazer presente e não fugir das suas responsabilidades. Nossos alunos não podem ser apenas estatísticas, mas indivíduos que estejam na sociedade prestando serviços com a melhor qualidade”, pontuou.

ceadavaliaçãopós-9.jpg

Regilda Saraiva, Pró-Reitora PRPG

O evento propõe, sobretudo, a troca de experiências, de modo a valorizar as atividades desenvolvidas, qualificando ainda mais os alunos. Para Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora de Pós-Graduação, essa iniciativa é oportuna e necessária, ao passo que marca o início da avaliação dos cursos, importantes para a qualificação dos profissionais. “Já temos muitas especializações lato sensu e dessa forma podemos contribuir para a excelência e o avanço dos cursos de pós-graduação da UFPI”, destacou.

ceadavaliaçãopós-6.jpg

Vice-Diretor do CEAD, Idelmir Ferreira

Representando a Diretora do CEAD, Lívia Nery, o Vice-Diretor Idelmir Ferreira agradeceu o trabalho desempenhado por todos que fazem parte dos cursos. Destacou ainda, a relevância nacional que os programas desenvolvidos estão adquirindo. “Através da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, podemos expandir os cursos para todo o Brasil”,celebrou.

ceadavaliaçãopós-8.jpg

Direotr do CCN, Edmilson Miranda

O Diretor do CCN, Edmilson Miranda, parabenizou o CEAD pela iniciativa e salientou a capacidade da Instituição no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Essa divulgação é importante para estimular o trabalho que vem sendo realizado”, afirmou.

ceadavaliaçãopós-17.jpg

Para o Coordenador Institucional dos Cursos de Especialização do Programa de Formação de Professores da Educação Básica CEAD/UFPI, Welter Cantanhêde, o Seminário é um marco especial na UFPI. "Esse acompanhamento é uma tarefa bastante importante, pois precisamos conhecer enquanto instituição os cursos que estamos desenvolvendo e, assim, sempre avançar", destacou.

O evento conta com a participação de mais de 20 professores de especialização e a programação do Seminário segue durante todo o dia com atividades relacionadas às áreas de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

ceadavaliaçãopós.jpg