Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar docente aposentado Lauro Andrade Correia

Nota de pesar docente aposentado Lauro Andrade Correia

Última atualização em Sábado, 29 de Abril de 2023, 19h26

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí comunica e lamenta o falecimento do professor aposentado Lauro Andrade Correia, na madrugada deste sábado (29/4).

O docente pertenceu ao grupo que criou o curso de Administração do então Campus Ministro Reis Velloso da UFPI, em Parnaíba, onde foi professor. Sua participação histórica está pontuada na própria fundação da UFPI, que foi criada após incorporar, entre outras instituições, a antiga Faculdade de Administração de Parnaíba. Foi diretor do então Campus da UFPI em Parnaíba e também coordenador do Curso de Administração de Empresas. Suas relevantes contribuições à história da Universidade renderam ao Prof. Lauro Correia a homenagem com o recebimenro do título de Professor Emérito da UFPI em 1995. Com expressiva vida pública, Lauro Correia foi prefeito de Parnaíba, de 1963 a 1966, e também presidente da Fiepi, de 1974 a 1982, além de presidente da Academia Parnaibana de Letras por vários mandatos.

A UFPI dirige a familiares e amigos do professor sinceras condolências neste momento de dor.