Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI será premiado pela Associação Brasileira de Zootecnistas

Professor da UFPI será premiado pela Associação Brasileira de Zootecnistas

Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 09h48

WhatsApp_Image_2023-04-27_at_2.21.45_PM.jpeg

Prof. José Lindenberg Rocha conquista prêmio outorgado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ)

O professor José Lindenberg Rocha, docente do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), será contemplado com o prêmio institucional de 2023 da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), na categoria Prêmio Professor Ambires Cecílio Machado Riella "Zootecnista Educador". A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 30 de maio, na cidade de Natal (RN).

A premiação promovida pela ABZ tem por intuito reconhecer o mérito de profissionais com evidente contribuição às ações da instituição e à Zootecnia em nível nacional. Na categoria conquistada pelo docente da UFPI, os vencedores são reconhecidos pelo seu relevante trabalho destinado à Educação Superior em Zootecnia no país.

José Lindenberg é doutor em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), e integra o quadro de docentes do Departamento de Zootecnia e dos Programas de Pós-Graduação em Zootecnia Tropical e Tecnologias aplicadas a Animais de Interesse Regional na UFPI. Atualmente, seus esforços são destaques nas áreas de pesquisa, ensino e extensão em nível nacional.

Para o professor, a conquista reforça o objetivo de seu trabalho e papel enquanto produtor de conhecimento à sociedade. “Sem dúvidas, esse momento é muito gratificante, pois renova a nossa energia e anseio para continuar trabalhando em prol do crescimento da Universidade Federal do Piauí e de todo o estado. Este reconhecimento é resultado do trabalho de muitas pessoas que, certamente, contribuíram na minha jornada até aqui. Estou ansioso para continuar meu trajeto como educador e pesquisador”, destacou.