Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário de Docência Superior 2023 divulga programação; evento ocorre nos dias 3 e 4 de maio
Início do conteúdo da página

Seminário de Docência Superior 2023 divulga programação; evento ocorre nos dias 3 e 4 de maio

Imprimir
Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 10h13

Seminario_de_Docencia_superior_2023_folder_atual_page-0001.jpg

Entre os dias 3 e 4 de maio, a Coordenadoria de Administração Acadêmica Complementar da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (CAAC/PREG) realiza a edição 2023 do Seminário de Docência Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que acontece na modalidade on-line, tem entre os objetivos aprimorar e desenvolver a sensibilidade pessoal e o compromisso profissional referenciando as dimensões: ética, política, científica, técnica e humana. Os interessados em participar têm até 2 de maio para efetivar inscrição via preenchimento de formulário eletrônico. Acesse aqui.

A programação do Seminário de Docência Superior vai abordar palestras sobre ações administrativas, institucionais e acadêmicas e ao trabalho didático-pedagógico, perfazendo um total de 16 horas de atividades, em que todos os professores recentemente contratados devem participar.

Com solenidade de abertura às 8h30, a primeira palestra do dia “Ética e a Docência no Ensino Superior: Desafios e Perspectivas” ocorre às 9h e vai ser conduzida pelo professor Maurício Fernandes da Silva (CEAD), e mediação do professor Eliesé Idalino Rodrigues. Na sequência, às 10h30, tem-se a mesa-redonda “Organização Administrativa, Normas Vigentes na UFPI e Avaliação Institucional” ministrada pelas professoras Cleânia de Sales Silva (PROPLAN) e Kelly Palombit (PROPLAN), a mediação fica a cargo da professora Edna Magalhães.

Para saber mais sobre a programação, confira aqui.

Fim do conteúdo da página