Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio recebe UESPI para tratar de cessão de projeto arquitetônico idealizado pela UFPI

Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 14h39

REUNIÃO24.04-4.jpg

Encontro teve como tema a cessão de projeto arquitetônico idealizado pela UFPI

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta segunda-feira (24/4) o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, no Salão Nobre da Reitoria. O objetivo da reunião foi um pedido de cessão de um projeto de bloco de sala de aulas, elaborado pela Prefeitura Universitária da UFPI (PREUNI), a fim de ser implementado pela UESPI, devido a urgência na necessidade da construção do novo espaço.

REUNIÃO24.04-10.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O projeto se trata de um bloco de dez salas de aula, em uma edificação com um pavimento, que será construído no Campus Torquato Neto (UESPI - Pirajá). O Reitor Gildásio Guedes ressaltou que já realizou contato com os setores competentes (PREUNI e Divisão de Projetos e Obras), para que a parceria seja concretizada o quanto antes. “A Universidade sente prazer em contribuir para equalizar essa cessão, a fim de que a UESPI possa resolver parte desse problema”, afirmou.

REUNIÃO24.04-8.jpgReitor da UESPI, Evandro Alberto

O Reitor da UESPI agradeceu a colaboração da UFPI e reforçou a importância da aproximação institucional entre as Universidades. “O Reitor é um homem muito acolhedor, sempre com boa vontade em contribuir com o estado do Piauí”, pontuou o Reitor Evandro. A reunião foi acompanhada pela Diretora de Engenharia da UESPI, Tallyta Lopes, e pela Arquiteta da Universidade Estadual, Suzy Uchôa.