Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de extensão “O Cuidar de Enfermagem em Saúde Mental” divulga resultado da seleção de discentes

Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2023, 10h42

O Projeto de extensão “O Cuidar de Enfermagem em Saúde Mental na perspectiva da ressocialização”, do Departamento de Enfermagem, coordenado pela professora Márcia Astrês Fernandes, divulga o resultado da seleção para as 10 vagas ofertadas para discentes voluntários. As atividades terão início imediato e a docente vai entrar em contato por e-mail com os selecionados. Os discentes em lista de espera serão chamados oportunamente à medida que surgirem novas vagas.

O projeto desenvolvido pela UFPI em parceria com o  Hospital Areolino de Abreu (HAA) oferece a oportunidade para os estudantes de Enfermagem aprimorarem suas habilidades nos cuidados em saúde mental. Tais discussões foram iniciadas na disciplina Enfermagem em Saúde Mental, oferecida no 5º período do curso.

A Profa. Márcia Astrês aponta que o projeto tem sido uma grande oportunidade para alunos, posteriormente, ingressarem em residências multiprofissionais na área. Ela cita como exemplos duas egressas que seguiram carreira, Francisca Emanuelle Rocha Vieira que cursou Residência Multiprofissional em Saúde Mental na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Bruna Victória da Silva Passos  que, atualmente  está cursando Residência em Saúde Mental na Universidade Federal do Ceará (UFC). “A experiência no projeto foi decisiva para a escolha das alunas pela área , bem como para lograr êxito na seleção”, finalizou.

Confira o resultado.