Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI faz seleção de professor-substituto em Comunicação

UFPI faz seleção de professor-substituto em Comunicação

Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2023, 10h43

A Universidade Federal do Piauí recebe até quarta-feira da próxima semana as inscrições para seleção de professor-substituto na área de Comunicação, com concentração em Jornalismo Impresso. A seleção é para Mestres e Doutores e o contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

“Temos uma expectativa boa de inscrições já que contamos com um bom número de doutores e mestres aqui no Piauí, que vêm demonstrando interesse em cada seleção”, diz o professor Fenelon Rocha, que responde interinamente pela chefia do Departamento de Comunicação Social. As inscrições são feitas online, o que, para o professor, deve ampliar o número de concorrentes.

A taxa de inscrição é de R$ 161,11 (para Doutores) e de R$ 110,78 (Mestres). O salário corresponde ao de um professor de Tempo Integral, 40 horas: R$ 4,3 mil, para quem tem mestrado; ou de R$ 5,8 mil, se portador de doutorado.

A seleção, além dos procedimentos de inscrição, terá duas etapas simplificadas, já que não é para contratação efetiva. A primeira etapa é a de prova didática, que acontecerá na primeira semana de maio, seguida da prova de títulos, que completa a avaliação. A conclusão do processo, segundo o Edital lançado pelo Centro de Ciências da Educação (CCE), está prevista para o dia 12 de maio, com a contratação imediata do candidato aprovado.

Conforme Fenelon Rocha, o concorrente selecionado deve assumir imediatamente as disciplinas correspondentes, dentro do período letivo que se inicia também na primeira semana de maior. “A grande preocupação é não deixar o aluno sem as disciplinas definidas na grade de oferta, fundamentais para a boa formação dos futuros profissionais”, diz.

Saiba mais sobre o edital aqui.