Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa 22 novos docentes para os Campi de Bom Jesus, Picos e Teresina

UFPI empossa 22 novos docentes para os Campi de Bom Jesus, Picos e Teresina

Última atualização em Domingo, 23 de Abril de 2023, 10h34

posse220423-115.jpg

Cerimônia de posse dos novos docentes da UFPI

Aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Salão Nobre da Reitoria, a cerimônia de posse de 22 novos docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade foi conduzida pelo Reitor Gildásio Guedes acompanhado pelo Vice-Reitor Viriato Campelo. Os docentes estão lotados nos campi de Bom Jesus, Picos, e Teresina para atuar no Centros de Ciências da Saúde, Tecnologia, Agrárias e Humanas.

posse220423-80.jpg

Reitor Gildásio Guedes na cerimônia dos novos empossados

Na cerimônia, o reitor Gildásio Guedes destacou a participação dos docentes na construção da universidade e, consequentemente, no engrandecimento do estado do Piauí. “É com imensa satisfação que dou as boas-vindas aos novos empossados da nossa UFPI. Devo dizer também que a partir de agora vocês fazem parte de uma equipe que toma o partido da universidade. Uma equipe que constrói com zelo, carinho e dedicação uma instituição pronta para servir a comunidade”, declarou.

posse220423-122.jpg

Vice-reitor Viriato Campelo

Para o vice-reitor Viriato Campelo, a aquisição de novos professores só reafirma o compromisso da UFPI em levar educação e pesquisa de qualidade para todos. “A entrada desses novos docentes na universidade vai potencializar o desenvolvimento de pesquisas e contribuir para a qualificação dos discentes”, afirmou.

posse220423-82.jpg

Novo professor do curso de Medicina de Picos, Aldemes Barroso da Silva

O novo professor lotado na coordenação do curso de medicina do campus de Picos, Aldemes Barroso da Silva, discursou representando os empossados. O professor é egresso da UFPI e demonstrou grande felicidade ao retornar para a instituição que o acolheu em seus diferentes momentos acadêmicos. “Foi aqui na UFPI que fiz 4 pós-graduações e o mestrado. Só tenho a agradecer a essa instituição por todos os conhecimentos adquiridos e acolhimento que recebi durante esses anos. Quero dizer que voltar e poder contribuir com a educação do Piauí é uma oportunidade ímpar”, disse o novo docente.

Na ocasião, também estiveram presentes a Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa; a Diretora do CCHL, Edna Joazeiro; o Diretor do Campus de Picos, Juscelino do Nascimento; o Diretor do Centro de Tecnologia (CT), Marcos Lira; o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cavalcante Cardoso; além de amigos e familiares dos novos professores da UFPI.

Confira o álbum de fotos aqui.