Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Letras - Português/Francês realiza o III Séminaire de Rentrée nos dias 15 e 16 de maio

Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 08h13

seminaire.png

Com o intuito de acolher alunos de Letras, em especial de Português e Francês, podendo também contribuir para a área de línguas em geral e a divulgação de atividades de ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal do Piauí (UFPI), acontece nos dias 15 e 16 de maio o III Séminaire de Rentrée. O evento é uma iniciativa do projeto de extensão Saberes em Rede (SER): conectando conhecimentos na formação de professores de línguas e do Centro de Ensino em Línguas Francesas (CELF). As inscrições ocorrem por meio do módulo extensão do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acesse aqui; confira também o tutorial de inscrição.

O Séminaire de Rentrée é um momento acadêmico oportuno e relevante de partilha e de diálogo com profissionais que ajudam a manter a difusão da área de línguas, em especial, de língua francesa dentro e fora da UFPI. O I Séminaire de Rentrée et Fête de la Francophonie, acontecendo de maneira remota, teve seu início em 2020, no primeiro ano da pandemia da Covid-19. O foco foi a apresentação de francófonos que viviam em Teresina e de professores de instituições de ensino de línguas em Teresina. No ano de 2022, o II Séminaire de Rentrée, ainda remoto, teve a participação dos professores de língua e literatura francesa da UFPI, apresentando suas pesquisas.

Nesse sentido, o destaque da terceira edição do Séminaire de Rentrée vai para a importância da formação inicial e o comprometimento com o agir professoral. Além disso, neste ano, colabora-se com o I Sarau da Frigothèque, coordenado pelo CELF.

O evento é gratuito e será realizado na Universidade Federal do Piauí, em Teresina. A certificação acontecerá por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC).

Mais informações sobre submissão de trabalhos e programação, confira aqui.

Acesse também o instagram: @projetoserufpi.