Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI entrega reforma do primeiro serviço de abastecimento de água hospitalar da região

Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 15h21

HU INAUGURAÇÕES 7

A estrutura do reservatório de água tem quase 40 metros de altura

Na manhã desta quarta-feira (05/04) foi realizada a solenidade de entrega da reforma e impermeabilização do reservatório de água do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) e da restauração de duas rampas de acesso interno do centro hospitalar. Na ocasião, o Reitor Gildásio Guedes e o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes, receberam os parlamentares responsáveis pelas emendas orçamentárias das obras: o Deputado Federal Merlong Solano e as representações do Deputado Federal Júlio César; a Senadora Jussara Lima e o Deputado Estadual Georgiano Neto.

HU INAUGURAÇÕES 5

Descerramento da placa de inauguração

Os reparos, oriundos de investimentos acima de 1 milhão de reais, corrigiram danos no reservatório de água do hospital, que apresentava infiltrações e problemas na tubulação. Ao final da reforma, foi possível também, a partir da quantia restante, realizar restaurações em duas rampas de acesso aos andares superiores. Com previsão de conclusão de um ano, as obras foram finalizadas em 10 meses.

HU INAUGURAÇÕES 15 1

Reitor Gildásio Guedes

Em sua fala, o Reitor Gildásio Guedes exaltou a importância dos investimentos públicos para o hospital universitário. “Certamente, uma das maiores satisfações desta gestão é acompanhar o crescimento do HU. Hoje, o hospital não é somente um dos melhores do Piauí, ele configura-se também como um grande exemplo a nível nacional. Sem dúvidas, não conseguiríamos avançar tanto se não tivéssemos o apoio de nossos parlamentares”, destacou.

HU INAUGURAÇÕES 1

Reitor da UFPI, superintendente do HU-UFPI e parlamentares presentes

O Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes, classificou a reforma como um grande progresso. “Hoje, inauguramos o primeiro serviço de abastecimento de água de um hospital da nossa região. Com uma estrutura de quase 40 metros, a estação vai realizar um processo de dessalinização e dupla filtragem. O abastecimento será totalmente renovado, a partir de uma água limpa e pura, essencial para nosso sistema hospitalar”, explicou.

HU INAUGURAÇÕES 18

Deputado Federal Merlong Solano agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados ao HU-UFPI

Para o Deputado Federal Merlong Solano, prestigiado com uma medalha de honra ao mérito por suas contribuições ao HU, os esforços pontuam compromisso com a saúde pública piauiense. "Temos uma grande carência de recursos na área da saúde no nosso estado. Políticas como essa possibilitam uma nova abertura à população, que pode desfrutar de equipes qualificadas e comprometidas com o serviço público. Continuaremos trabalhando para trazer melhorias ao hospital", enfatizou.

HU INAUGURAÇÕES 13 1

Senadora Jussara Lima

Representando o Deputado Federal Júlio César, a Senadora Jussara Lima pontuou o empenho dos funcionários do HU como um dos principais fatores no avanço do hospital. “Eu, durante algumas vezes, acompanhei de perto familiares que já necessitaram dos serviços do HU. Falar da importância do hospital é entender também os esforços diários dos servidores. Em minha gestão, lutar por melhorias no hospital será uma das minhas grandes missões”, frisou.

HU INAUGURAÇÕES 14

Deputado Estadual Georgiano Neto

Também representando o Deputado Júlio César, o Deputado Estadual Georgiano Neto reafirmou a parceria dos parlamentares com o hospital universitário. “Estaremos sempre à disposição da Universidade Federal do Piauí. O nosso compromisso é seguir trabalhando em conjunto com o estado e o HU, sem medir esforços. Nosso maior reconhecimento é ver resultados como este’’, expressou.

Estiveram presentes também na solenidade: o Gerente de Atenção à Saúde do HU, Mauricio Giraldi; a chefe da Divisão de Logística do HU, Lariza Martins Falcão; funcionários do hospital e assessores da gestão da UFPI.

Eleito o melhor hospital universitário do Brasil recentemente, o HU-UFPI passa por uma série de reformas e melhorias em sua infraestrutura. São atualmente mais de 10 obras ocorrendo simultâneas para melhorias no hospital.

Confira mais fotos:
HU INAUGURAÇÕES 12 1