Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Farmácia Escola da UFPI oferece serviços de acompanhamento farmacêutico

Farmácia Escola da UFPI oferece serviços de acompanhamento farmacêutico

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Atenção Farmacêutica (PAF), informa sobre o serviço de cadastro a pacientes e a oferta de serviços de acompanhamento farmacêutico sobre uso racional de medicamentos, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e cálculo de Índice de Massa Corporal.

Podem participar do projeto pacientes hipertensos e/ou diabéticos, com idade superior a 18 anos, usuário de medicamento e que tenham disponibilidade de comparecer à Farmácia. O acompanhamento será realizado por um farmacêutico especializado.

Os interessados podem realizar seu cadastro na sede da Farmácia Escola, localizada no Espaço Rosa dos Ventos (ao lado da Biblioteca Central próximo à agência do Banco do Brasil) ou por meio dos telefones (86) 3215 5953 ou 3215 5952, no horário de 8h às 18h ou pelo email: . (Farmacêutico Éverton José Ferreira de Araújo ou Prof. André Luis Menezes Carvalho).

O PAF possui o objetivo de realizar ações de ensino, pesquisa e extensão que promovam a inserção do profissional farmacêutico em diferentes cenários da saúde, realizando o acompanhamento farmacoterapêutico da comunidade interna e externa da UFPI com o intuito de assegurar boas experiências que fortaleçam a formação acadêmica dos discentes dos cursos da área de saúde envolvidos, além de favorecer a adesão terapêutica e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes beneficiados pelo programa.