Representantes da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos e do Ministério da Saúde se reuniram para definir ações do terceiro ciclo do programa, na manhã desta quinta-feira (13), no auditório do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Reunião define estratégias para o terceiro ciclo
A UFPI é a instituição que recebe o programa Mais Médicos no Piauí. A reunião foi, especialmente, para organizar a recepção dos 240 médicos que chegarão ao Estado no dia 5 de março, e para o planejamento da reunião que será realizada junto aos gestores dos municipais do programa. Os médicos recém-chegados passarão por uma semana de acolhimento e receberão informações básicas sobre a situação da saúde no Piauí.
Profa. Dra. Dorcas Lamounier
O programa chega ao seu terceiro ciclo trazendo boas expectativas a partir da resposta positiva da população. Segundo a Professora Drª Dorcas Lamounier, coordenadora dos tutores da UFPI do Programa Mais Médicos, o programa tem tido uma recepção positiva. "Os médicos cubanos são muito bem preparados, com vasta experiência em saúde da família, tendo, em geral, uma média de 16 anos trabalho na área. Os profissionais têm conseguido atender a necessidade de muitas comunidades que não tinham médico, proporcionando acesso à saúde básica", disse.