Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Ciências Contábeis da UFPI promove evento para auxiliar na declaração do Imposto de Renda

Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 12h09

No Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), alunos do curso de Ciências Contábeis organizaram o evento "Declare Certo 2023" para auxiliar a população na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Durante três dias, o evento oferece orientações e atendimento gratuito para ajudar os contribuintes a realizarem a declaração corretamente e evitar problemas com a Receita Federal.

IRPF SELECAO 2

Com palestras e orientações de profissionais da área contábil, o "Declare Certo 2023" tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a declaração de imposto de renda e promover a educação financeira da população. Além disso, o evento busca proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática.

A coordenadora do evento, Professora Elivânia Ribeiro, destacou a importância do evento para a educação financeira e para o desenvolvimento dos alunos. "Acreditamos que a educação financeira é essencial para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. O 'Declare Certo 2023' é uma oportunidade única para que nossos alunos possam vivenciar na prática aquilo que aprendem em sala de aula", afirmou Elivânia.

O evento contou com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e com o apoio da Receita Federal, e oferecerá durante esses dias atendimento gratuito a toda a população, especialmente para pessoas de baixa renda e idosos, e acontecem no Núcleo de Apoio Contábel (NAF), que fica ao lado da Biblioteca Central da UFPI.

"A expectativa é que o "Declare Certo 2023" contribua para a conscientização sobre a importância da declaração correta do Imposto de Renda e atenda a um grande número de contribuintes. O curso de Ciências Contábeis da UFPI demonstra assim o seu compromisso com a educação financeira e com o desenvolvimento social da comunidade em geral.", afirmou Juliana Reis, professora do Curso de Ciências Contábeis da UFPI e também organizadora do evento.

IRPF SELECAO 7

Elivânia Ribeiro (à esquerda) e Juliana Reis (à direita), organizadoras do evento.

Os Auditores Fiscais da Receita Federal, José Valter Lopes e Fábio Galvão, também se farão presentes durante os dias de evento para sanar dúvidas além de contribuirem com palestras nesta quinta-feira (23), sobre Declaração de Impostos de Renda.