Equipe da UFPI em encontro com a Secretária Nacional de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad
Na manhã desta terça-feira (21), o vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, a Coordenadora da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS-UFPI), Lis Cardoso Marinho Medeiros e o professor da UFC, Luiz Roberto Oliveira participaram de uma série de reuniões, em Brasília (DF), a fim de buscar financiamento para projetos do Núcleo de Estudos, Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) junto a UFPI, ajuda para ofertar a Especialização em Saúde Digital, Mestrado Profissional em Saúde Digital, Especialização em Saúde da Mulher e parcerias para o VI CIAPS, que acontecerá entre os dias 04 e 06 de maio em Teresina.
Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campo e Professora Lis Marinho em reunião com o Deputado Federal Merlong Solano
Na oportunidade, os professores participaram de três reuniões importantes. Uma reunião com Ana Estela Haddad, nova secretária da Secretária Nacional de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde. Em Seguida, foram recebidos pelo Deputado Federal Merlong Solano e por fim, o grupo se reuniu na Coordenação de Saúde da Mulher e das Práticas Integrativas e Complementares solicitando uma parceria para o IV Ciaps e para Estratégias para Redução da Mortalidade Materna no Piauí.
Segundo a professora Lis Marinho, durante a reunião no Ministério da Saúde, foi apresentada a parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) que é o curso de pós-graduação stricto sensu na área de Saúde Digital.
“A visita foi muito positiva, pois os coordenadores, secretários, dirigentes nos receberam e manifestaram grande interesse em apoiar as nossas demandas. Todos acenaram positivamente para nós ajudar”, disse Lis Marinho.