Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio visita obras no HU-UFPI

Reitor Gildásio visita obras no HU-UFPI

Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 12h14

IMG_4007.jpg

Reitor Gildásio Guedes e o Superintendente do HU, Paulo Márcio, em visita a setores do Hospital

O Reitor Gildásio Guedes realizou esta semana uma nova visita ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí para acompanhar o andamento de obras de melhoria da infraestrutura da unidade. Atualmente, 16 obras ocorrem simultaneamente no HU-UFPI visando à qualificação e maior excelência dos serviços prestados a pacientes do Sistema Único do Saúde (SUS).

IMG_4045_copy.jpg

Reitor no espaço da obra do novo almoxarifado

Entre os espaços visitados, está a obra do novo galpão de almoxarifado. Em 500m² de área construída e um investimento de R$ 800 mil reais, o espaço deve ser entregue em até 90 dias e será destinado à guarda e conservação de materiais aguardando a necessidade do seu uso, com o devido condicionamento. Serão quase 2.000 metros quadrados destinado ao amarzenamento dos materiais.

IMG_4070.jpg

Reitor Gildásio acompanha obras da 1ª Agência Transfusional do HU-UFPI

Além disso, a visita contemplou a obra da primeira Agência Transfusional do HU, espaço de 100 m², espaço destinado ao armazenamento, preparo e distribuição de sangue e seus derivados, de modo a garantir eficiência no atendimento aos pacientes em enfermarias, centro cirúrgicose unidade de terapia intensiva. O investimento de R$ 300 mil reais em recursos atende à adequação de exigências às normas regulamentadoras, que estão sendo prontamente atendidas pelo Hospital Universitário. O Reitor parabenizou a equipe e celebrou a construção. “Esse é um espaço importante e necessário. “É um momento de satisfação, pois quem vai ganhar são nossos pacientes”, pontuou.

Também acompanharam a visita equipes de engenheiros e arquitetos do HU-UFPI.