Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes e Prefeito Dr. Pessoa visitam pacientes transferidos para o HU-UFPI
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes e Prefeito Dr. Pessoa visitam pacientes transferidos para o HU-UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 11h42

IMG_3975_1.jpg

Superintendente do HU, Paulo Márcio, Prefeito Dr. Pessoa e Reitor Gildásio Guedes

Na manhã desta segunda-feira (20), o Reitor Gildásio Guedes e o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foram acompanhados pelo Superintendente do Hospital Universitário da UFPI (HU-UFPI), Paulo Márcio Nunes, em uma visita à unidade hospitalar. Na ocasião, foi possível acompanhar os quatro pacientes acolhidos pelo HU, remanejados após o incêndio que atingiu o Hospital do Dirceu no domingo. 

IMG_3980.jpg

Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes

Durante a visita à enfermaria, o Superintendente Paulo Márcio, relembrou o pioneirismo do HU ao acolher os pacientes com Covid-19 vindos do Amazonas, no período crítico da crise sanitária, o qual marcou a maior operação de transporte de pacientes desde a Segunda Guerra Mundial. Dessa vez, mesmo em uma proporção menor, o Superintendente reafirma o compromisso do HU. “Os pacientes foram recebidos com muita seriedade e puderam continuar os tratamentos que recebiam na rede municipal”, garantiu. Os pacientes chegaram ao Hospital na noite de ontem (19) e todos estavam em condições clínicas graves.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que confia na assistência médica fornecida pelo hospital, classificando o HU como destaque nacional. Além disso, o prefeito elogiou a equipe, nas figuras do Reitor e do Superintendente do HU.  “Temos aqui pessoas de mente aberta, ágeis e de coração bondoso para cuidar dos mais vulneráveis”, afirmou. 




Fim do conteúdo da página