Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca Comunitária da UFPI promove atividade em alusão ao Dia do Bibliotecário
Início do conteúdo da página

Biblioteca Comunitária da UFPI promove atividade em alusão ao Dia do Bibliotecário

Imprimir
Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2023, 20h57

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_10.56.38_AM.jpeg

Apresentação de pesquisa ministrada durante a programação 

Em celebração ao Dia do Bibliotecário, a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB/UFPI) promoveu na manhã desta sexta-feira (17), em seu espaço, programação especial destinada aos servidores do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI). Como forma de solenizar a data comemorativa, celebrada em 12 de março, o encontro teve por intuito alinhar práticas profissionais e proporcionar trocas de experiências no ambiente de trabalho.

Abrangendo homenagens e atividades, a programação contou com apresentações de pesquisas, palestras e planejamentos de atividades anuais, ministradas por professores, pesquisadores e colaboradores das bibliotecas de diversos campi da Universidade.

FOTOS_CBBC_1703-4_copy.jpg

Vanessa Andrade, diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI

Conforme a diretora do SIBi/UFPI, Vanessa Andrade, o evento é uma forma de oferecer aos profissionais um momento de aprendizagem e de construção de novas qualificações. Além disso, ela destaca a importância de capacitar os servidores para os novos desafios. “Esse é um momento que nos faz repensar na nossa ética profissional. Como estou atuando profissionalmente? Como eu posso melhorar o meu atendimento e a minha equipe? Estamos sempre sentimos a necessidade de melhorar e de como abordar pessoas que necessitam de uma atenção mais especial. Esse é o nosso objetivo enquanto corpo da universidade”, ressaltou.

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_10.57.28_AM.jpeg

Secretário-administrativo da Biblioteca Central, Domingos Castro

Secretário-administrativo da Biblioteca Central, Domingos Castro, participou do encontro e pontuou a relevância dos bibliotecários e a necessidade de maior valorização à categoria. “Somos profissionais de grande importância para a sociedade. Todas as bibliotecas do sistema integrado da UFPI contribuem para a formação de inúmeras pessoas em todo o estado. Ademais, também damos suporte a toda comunidade teresinense. Precisamos reconhecer e celebrar o trabalho destes profissionais”, enfatizou.

Durante o dia de ontem (16/3), também foram realizadas atividades alusivas à data. Somaram-se à programação debates e discussões de temas como a internacionalização da UFPI e orientações para atendimento de estudantes alvos da educação especial, ministrados pelas prof. Edna Maria Goulart e a servidora da NAU, pedagoga Maria Dilma Andrade, respectivamente. As atividades serão encerradas na tarde desta sexta (17), com um momento de espaço aberto às bibliotecas setoriais.

Confira mais fotos:

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_09.09.46.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_09.09.45.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-17_at_9.36.40_AM.jpeg

 WhatsApp_Image_2023-03-17_at_9.37.03_AM_1.jpeg

Fim do conteúdo da página