Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio participa da 1ª defesa de Doutorado de um campus da UFPI no interior
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio participa da 1ª defesa de Doutorado de um campus da UFPI no interior

Imprimir
Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 09h02

WhatsApp_Image_2023-03-13_at_08.21.35.jpeg

Reitor Gildásio comparece à 1ª defesa de doutorado em um campus fora de sede da UFPI

Na sexta-feira (10/3), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, marcou presença na 1ª defesa de Doutorado realizada fora da capital. A defesa foi promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA), que é sediado no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus. O trabalho tem por título: “Estudo da suscetibilidade magnética e do carbono orgânico em perfis de latossolos de textura arenosa representativos do cerrado piauiense” de autoria do discente Adriano Vinícius Santana Gualberto.

f97d8112-1050-4368-935a-12e4441fe03e.JPG

Reitor Gildásio ao lado da banca examinadora presencial, orientando e diretor do campus Professora Cinobelina Elvas

Na ocasião, também estiveram presentes o professor orientador da tese, Ronny Sobreira; o Diretor do CPCE, Everaldo Moreira da Silva; o Coordenador do PPGCA, Rafael de Souza Miranda; a Diretora do Campus Almícar Ferreira Sobral, Edmilsa Santana de Araújo; o Prefeito Municipal de Floriano, Antônio Reis Neto; o Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Willams Costa Neves; o Diretor do Colégio Técnico de Bom Jesus, Raimundo Falcão Neto; e o Diretor do Hospital Veterinário Universitário de Bom Jesus, Manoel Lopes da Silva Filho.

c1668ae4-c397-4bdc-a92c-c5c23e930187.JPG

Autoridades, banca presencial, banca externa e o novo doutor

Em seu pronunciamento, o Reitor Gildásio apreciou o trabalho dos professores, servidores técnico-administrativos e alunos do CPCE e do CTBJ, destacando que é notório o esforço de todos para a construção de um ambiente educacional de qualidade. Ele destacou que a UFPI tem um papel importante na realização de pesquisas teóricas e que são igualmente importantes para sua aplicação no campo, sendo essencial para a consolidação da ciência que é produzida na universidade. 

26dd96cd-a6fb-41dd-9ce4-de643b35e3c4_copy.JPG

Família do mais novo doutor

Para o Diretor do CPCE, Everaldo Moreira da Silva, a conquista da primeira defesa é resultado da dedicação dos professores do Campus de Bom Jesus na pesquisa e pós-graduação, reiterando que também foi neste campus, onde ocorreu a primeira defesa de mestrado fora da capital. Ele também elencou a importância estratégica do Campus, que é situado numa região de grande relevância agrícola e que as pesquisas da UFPI têm respondido aos anseios do setor produtivo e da comunidade em geral. O professor Everaldo também ressaltou os esforços dos primeiros professores do CPCE, em especial ao professor Júlio César de Azevedo Nóbrega, que foi um dos idealizadores do primeiro programa de pós-graduação do referido campi.

WhatsApp_Image_2023-03-13_at_08.21.36_2.jpeg

Público presente na defesa

Fim do conteúdo da página