Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Seminário de Educação Física Adaptada aborda “O Paradesporto como estratégia de inclusão e respeito”

Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 10h11

foto_3_2.jpg

Comissão Organizadora do IV Seminário de Educação Física Adaptada (SEMEFA)

Com o tema "O Paradesporto como estratégia de inclusão e respeito", ocorreu no dia 3 de março, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o IV Seminário de Educação Física Adaptada. O evento, organizado pela turma da disciplina Educação Física Adaptada, período 2022.2, foi coordenado pela professora Mara Jordana, do Departamento de Educação Física. O encontro teve como propósito discutir o esporte adaptado para pessoas com deficiência motora.

foto_6.jpg

Atividades ocorreram no Setor de Esportes da UFPI

A profa Mara Jordana avalia o evento como um momento de troca valioso, em que os alunos do curso de Educação Física puderam ter a experiência não apenas teórica, mas também prática com as discussões do esporte adaptado e com a participação de paratletas, o que deixa a vivência mais rica e interessante.

foto_7_copy_copy_copy.jpg

Na ocasião, estiveram presentes o professor Tâmyack Macedo, palestrante e assistente técnico da Confederação Brasileira de Badminton; os paratletas, Laise Santos e Maurílio Nogueira; o coordenador do Curso de Educação Física, professor Ahécio Kleber; e os coordenadores do PIBID e Residência Pedagógica, professor Fábio Soares e professora Paula Monteiro, respectivamente.

foto_1_1.jpg