Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Medicina Veterinária de Bom Jesus lançam podcast sobre animais silvestres

Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 16h11

327305628_535871815273907_4331606323590664845_n.jpg

Os estudantes Felipe Andrade e Anne Valéria do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, lançaram o podcast “Histórias para bicho não dormir”. O podcast tem o objetivo de alcançar crianças e adultos com interesse na fauna brasileira, os episódios são uma mistura de histórias antigas já conhecidas em uma versão conservacionista para animais silvestres.

Cada episódio retrata um conto ou lenda como Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos e Cachinhos de Ouro. Em cada narrativa também são abordados temas a respeito de ecologia, medicina da conservação, zoologia e proteção da fauna nos biomas brasileiros.

“Foi uma jornada longa de trabalho, a criação de todo o podcast durou 1 ano e meio. Queríamos trabalhar com as crianças de uma forma diferente do que já estávamos acostumados em projetos de educação ambiental. Relembrar essas histórias que conheço desde criança, mas agora trabalhando em um podcast e adicionando um dedinho de conservação de fauna é um experiência mágica”, disse o estudante Felipe Andrade.

Os episódios são lançados quinzenalmente de forma gratuita. Acesse aqui: https://linktr.ee/historiasbicho

Confira também o instagram: @historiasbicho.