Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Rádio Universitária lança programa em parceria com o Curso de Psicologia da UFPI

Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 12h10

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_10.35.14.jpeg

Prof. Thayro Andrade de Carvalho e repórter da Rádio Universitária durante gravação

A Rádio Universitária lança nesta sexta-feira (3) programa em parceria com o Curso de Psicologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Intitulado de “Terapia Universitária”, o programa contará com a participação do prof. Thayro Andrade de Carvalho, mestre em psicologia social e lotado no Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE/CCE).

Tendo como pauta a saúde mental, o programa será em formato de roda de conversa, de maneira descontraída, e terá meia-hora de duração. O intuito da atração é promover informações e dicas de como cuidar das emoções, pensamentos e comportamento, sobretudo, como estabelecer um equilíbrio psíquico.

Na oportunidade, vão ser discutidas questões como, identificar sinais e sintomas de transtornos psicológicos, além de como aprender a lidar com a ansiedade, sentimentos depressivos e outras condições que podem afetar a nossa saúde mental. Também vão ser abordados temas vinculados à autoestima, autocuidado e como propiciar a saúde psicológica.

O “Terapia Universitária” será apresentado, quinzenalmente, às sextas-feiras, às 10h30, com reprise às 21h30 da noite, na 96,7 FM. O ouvinte também pode acompanhar o programa pela internet, no site da Rádio Universitária.

Acesse aqui o site da Rádio Universitária e acompanhe o programa!