Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes recebe presidência da OAB/PI

Reitor Gildásio Guedes recebe presidência da OAB/PI

Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 17h19

WhatsApp_Image_2023-02-27_at_15.58.10.jpegEncontro buscou discutir parcerias entre a UFPI e a OAB

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu no Salão Nobre da Reitoria, na tarde desta segunda-feira (27), a visita institucional do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), Celso Barros Coelho Neto e do diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), Thiago Carcará, além de professores do Departamento de Direito da Universidade. O encontro teve o intuito de promover diálogos e alinhamento institucional entre a UFPI e a OAB, além de debater possíveis parcerias especialmente voltadas à oferta de cursos de pós-graduação.

WhatsApp_Image_2023-02-27_at_15.58.11_copy.jpegO presidente da OAB/PI, Celso Barros Coelho Neto; O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), Thiago Carcará

Para o reitor Gildásio Guedes, foi um momento oportuno para discussão de possíveis parcerias entre as instituições. “Esse encontro tem uma importância significativa, aqui esperamos contribuir com projetos da nossa instituição, além de melhorar a qualificação na área jurídica. Também é o momento de dialogar para a construção de convênios que possibilitem novos cursos de pós graduação, que sejam de interesse da OAB”, explica.

WhatsApp_Image_2023-02-27_at_15.58.10_1.jpeg

O presidente da OAB/PI, Celso Barros Coelho Neto, comentou sua satisfação na visita à UFPI e reforçou o desejo de manter um diálogo. “Aproveitamos esse momento para estreitar laços entre as duas instituições que caminham muito próximo, a OAB e a Faculdade de Direito da UFPI (FADI), tem mais de 90 anos de criação.” Também nessa ocasião, a entidade, por meio do seu presidente, trouxe sua solidariedade à UFPI, pelo falecimento da estudante Janaina da Silva Bezerra, que completa um mês nesta terça-feira (28).

Também estiveram presentes no encontro: Profa. Olívia Brandão; o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Demerval Nunes de Sousa Filho; Prof. Nelson Juliano Matos; a Assessora Internacional da UFPI e advogada, Juliana Castelo Branco; o Pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales; Pró-Reitora de Extensão e Cultura e docente do curso de direito, Deborah Dettmam; Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne.