Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Letras em Picos realizam evento que conta a história da educação na cidade

Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 17h14

WhatsApp Image 2023 02 20 at 16.39.26 1024x622

Fruto de uma pesquisa sobre a história de mais de dez escolas e instituições de ensino da cidade de Picos, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) sedia na segunda-feira (27) a feira de exposição “Memórias Doces da Educação na Capital do Mel”.

O trabalho de pesquisa foi desenvolvido pelos acadêmicos de Letras-Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa durante a disciplina de História da Educação, ministrada pela professora Tamires Barros Veloso.

WhatsApp_Image_2023-02-23_at_16.36.15.jpeg

Professora e acadêmicos do curso de Letras (UFPI/CSHNB)

Com a organização da professora e de acadêmicos do 2°, 4° e 6° períodos do curso de Letras, o objetivo é promover o resgate das memórias sobre a educação no município de Picos, também conhecido como a Capital do Mel, por se tornar um dos maiores produtores do alimento no Brasil.

WhatsApp-Image-2023-02-20-at-16.43.18-1024x576_copy.jpeg

Programação do evento

Enriquecendo ainda mais a programação, está confirmada a participação dos poetas Vilebaldo Rocha e Egito Barros e a apresentação musical com o cantor Melqui Brito, compositor da icônica música sobre a cidade de Picos, dentre outras atividades.