Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes visita Secretaria Estadual de Administração para aproximação institucional
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes visita Secretaria Estadual de Administração para aproximação institucional

Imprimir
Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 16h04

16022023 AAA 0305

Da direita para a esquerda, o superintendente da Fadex/UFPI, Antônio Vinícius Oliveira; o secretário de Administração e da Previdência do Piauí, Samuel Pontes; e o Reitor Gildásio Guedes

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, visitou na manhã desta quinta-feira (16) a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, com o intuito de promover uma aproximação institucional. Na ocasião, o Reitor se reuniu com o Secretário da pasta, Samuel Pontes, e com o Superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Antônio Vinícius Oliveira. 

Durante a reunião, foram discutidas maneiras de fortalecimento de vínculos entre as instituições, bem como as formas de continuidade dos projetos do Governo do Estado já existentes e apoiados pela FADEX. O Reitor colocou a Universidade como parceira de novas iniciativas a serem incrementadas, sobretudo com o aporte financeiro da Fundação. “Buscamos medidas para fazer a UFPI participar ativamente dessas ações. Confiamos no potencial dos nossos professores, estudantes e corpo técnico de modo geral”, destacou Gildásio. 

FADEX

A FADEX foi criada em 2005 para apoio de planos, programas e projetos (científicos e tecnológicos, de desenvolvimento, pesquisa, ensino, extensão, de institucional e inovação) da UFPI e de outras instituições de ensino superior ou instituições científicas, tecnológicas e de inovação, públicas ou privadas, como fundação de apoio. 

Desde sua fundação, já foram executados mais de 900 projetos por meio de contratos e convênios diretos com parceiros e clientes. A FADEX assegura a execução, para garantir maiores níveis de produtividade das atividades acadêmicas.

Antes de assumir a Secretaria, o professor da UFPI, Samuel Pontes, ocupava o cargo de Superintendente da FADEX, sendo substituído pelo também professor da Instituição, Antônio Vinícius. A eleição é realizada pelo Conselho Curador da Fundação, do qual o Reitor Gildásio Guedes é Presidente.

Fim do conteúdo da página