Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitor da UFPI realiza visita à Fundação Brasil Soka Gakkai

Vice-Reitor da UFPI realiza visita à Fundação Brasil Soka Gakkai

Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 16h34

WhatsApp_Image_2023-02-15_at_14.44.52.jpeg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, e Assessora Internacional da UFPI, Juliana Paz em visita à Fundação Brasil Soka Gakkai

Na terça-feira (14/2), o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, esteve em São Paulo (SP) para visita à Fundação Brasil Soka Gakkai (BSGI). O encontro teve por intuito discutir tratativas de parcerias com a fundação para a mobilidade acadêmica entre estudantes e fomentar práticas de produção de conhecimento. Na ocasião, o professor Viriato esteve representando o Reitor Gildásio Guedes, que é Coordenador da Rede de Universidades Federais do Nordeste (Rene) da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

WhatsApp_Image_2023-02-15_at_14.44.53.jpeg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo durante visita à Fundação Brasil Soka Gakkai

Para o Vice-Reitor, Viriato Campelo, o momento é de estreitamento de laços para que a parceria seja concluída o mais breve possível. “Tive a oportunidade de conhecer a escola que eles mantêm em São Paulo com ensino desde o infantil ao médio. Desse modo, pude acompanhar de perto um pouco da metodologia e o ensino em sala de aula. Atualmente, a parceria está em discussão no Ministério das Relações Exteriores com a participação da Rede de Universidades Federais do Nordeste para consolidação”, pontuou.

Após fechada a parceria, o intuito é que aconteça a ida de estudantes brasileiros para a Universidade Soka localizada na cidade de Hachioji no Japão e vice-versa, conforme acrescenta o Vice-Reitor, Viriato Campelo.

O encontro também contou com a presença da Assessora Internacional da UFPI, Juliana Paz; o Vice-Coordenador da Rene e Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano de Santana Filho; o Coordenador da Regiões Estaduais da BSGI, José Luiz Prieto; a Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio-IB, Juraci Alcântara dos Santos; o Coordenador das Regiões Estaduais Leste da BSGI, José Roberto dos Santos; a Coordenadora Pedagógica Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ticyanne Ogusuku Gelotti; a Assistente de Direção, Luciane Sartori Moysés; a Diretora do Colégio Soka do Brasil, Rita de Cássia Kawaguchi Kojima; o Diretor Presidente do Instituto Educacional Soka do Brasil, Marcio Akira Iutaka; a Diretora 1ª Vice-Presidente do Instituto Educacional Soka do Brasil, Jeni Sannomiya Ikeda.

WhatsApp_Image_2023-02-15_at_14.44.51.jpeg