Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio recebe reitor pró-tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba

Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 11h51

UFDPAR_REUNIAO_-5.jpg

Reitor Gildásio Guedes (UFPI) e reitor João Paulo Macedo (UFDpar) se reunem no salão nobre

Na manhã desta segunda-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu no salão nobre da reitoria, João Paulo Sales Macedo, reitor pró-tempore da Universidade Federal do Delta de Parnaíba (UFDPar), para discutir e manter parcerias entre as duas instituições. A reunião também contou com a presença do Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; e o coordenador de orçamento, Rangel Meireles.

A UFDPar, originalmente criada como um campus da Universidade Federal do Piauí, desmembrou-se da UFPI em 2019, mas a instituição-mãe ainda segue como colaboradora na condução de alguns processos administrativos da nova universidade.

O gestor João Paulo Macedo assumiu a reitoria da UFDPar em janeiro deste ano e propôs a reunião para dialogar sobre a renovação de cooperação entre UFDPar e UFPI. “Fico extremamente feliz e agradecido com o apoio da UFPI para realização desse trabalho de afinar ações de planejamento para avanços no processo de autonomia da UFDPAR”, afirmou.

UFDPAR_REUNIAO_.jpg

Reitor João Paulo Macedo

Para o reitor Gildásio Guedes o estreitamento de laços com a UFDPar é necessário para produzir frutos para ambas as instituições de ensino superior. " Estamos unidos para realizar ações de desenvolvimento contínuo para o ensino, pesquisa, extensão e toda comunidade acadêmica das duas Universidades", afirmou Gildásio.

Confira mais fotos da reunião:UFDPAR_REUNIAO_-6_1.jpg

UFDPAR_REUNIAO_-4.jpg