Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento inicia celebrações dos 50 anos de fundação do Centro de Ciências Humanas e Letras

Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 19h40

cchl_50_anos_insta_capa.png

Em comemoração ao aniversário do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (CCHL), será realizada no dia 15/02 a solenidade que celebra os 50 anos do centro, às 15h, no Cine Teatro. Fundado no dia 15 de fevereiro de 1973, o CCHL é sucessor da Faculdade de Direito e da Faculdade de Filosofia que se integraram à UFPI no ano de fundação da instituição.

DSC_0478_copy.jpg

Diretora do CCHL, profa. Edna Goulart

A diretora do CCHL, profa. Edna Goulart afirma que chegar ao cinquentenário só foi possível porque cada um dos sujeitos históricos que viveram e vivem no CCHL acreditaram que ensinar e aprender no campo das humanidades, representa valorizar a sociedade, suas construções históricas e reconhecer o lugar da vida e das pessoas na construção de um mundo melhor. “Nós estamos felizes por poder celebrar meio século de existência. É um momento que para nós - docentes, discentes e servidores -  significa  celebrar a vida, celebrar a história e celebrar os sonhos”, reitera.

Vsandes.jpg

Professor de Ciências Políticas, Vítor Sandes

Segundo o professor de Ciências Políticas, Vítor Sandes, a solenidade abre uma programação de eventos que serão realizados durante o ano de aniversário do centro através de projetos de extensão. “A ideia é que todos os meses durante esse ano de comemoração nós possamos trabalhar um tema que contemple as diversas áreas que existem no CCHL, discutindo temas que são bastantes relevantes na sociedade”, explica.

Atualmente o CCHL abrange 13 áreas do conhecimento e conta com 13 cursos de graduação e 10 programas de pós-graduação que contemplam 9 cursos de mestrado acadêmico, um curso de mestrado profissional e 4 doutorados, além de inúmeros cursos de especialização (pós-graduação lato sensu), de extensão e de idiomas, assim como atividades diárias abertas ao público como palestras, debates, conferências, seminários, simpósios e congressos. O Centro tem como maior característica a discussão de temas transversais que envolvem a sociedade, economia, cultura e política.

Confira a programação completa

15h - Abertura do evento com atividade cultural